Jorge Simão não se mete... na luta pelo título

Técnico diz que a equipa e os jogadores bracarenses ainda têm muito para conquistar até final da época

• Foto: Simão Freitas

Jorge Simão recusou-se esta segunda-feira a assumir que o Sp. Braga terá uma palavra a dizer na luta pelo título de campeão nacional, pelo facto de ter de defrontar ainda um dos candidatos, o FC Porto. O candidato a treinador revelação, em 2016, na Gala das Quinas de Ouro, soltou um sorriso e contornou a questão.

"O que sinto é que o meu Braga vai preparar-se no duro e com afinco para o jogo com o Marítimo no próximo fim de semana", disparou o treinador bracarense, que aproveitou a oportunidade para fazer um ponto da situação da realidade da equipa que dirige. A começar pela vitória de domingo, no Restelo, frente ao Belenenses. A primeira fora de casa desde que assumiu o comando técnico dos arsenalistas.

"Mais do que um peso que me saiu dos ombros, foi o sentir que retomámos o caminho que todos nós procurávamos e o sentir que contribuímos para que as pessoas que torcem pelo Sp. Braga saíssem do jogo mais satisfeitas, com uma empatia maior com os jogadores. Isso é o que nos agrada e nos motiva a continuar", assegurou o treinador que, já com a época em andamento, trocou Chaves pela cidade dos arcebispos, adiantando que a preparação da próxima época já está em preparação. 

"Já muitas decisões foram tomadas nesse sentido. Eu tenho contrato por mais um ano, isso é público, muitas decisões já estão a ser tomadas para a próxima época e, agora, o caminho é trabalhar, para os oito jogos que ainda faltam até final do campeonato e preparar o melhor possível a próxima época", acrescenta Jorge Simão, recordando que ainda há objetivos por concretizar esta temporada.

"Aquilo que nós apontámos como meta, como compromisso, não só eu, como todo o grupo de trabalho, continua ainda bem vivo e é a isso que nós vamos agarrar-nos. São oito jogos até ao fim, cada jogo é para ser encarado com disponibilidade total para conquistar os 3 pontos. Estamos nessa luta e há muita coisa para conquistar até final da temporada. Quer a nível individual, pelos jogadores, quer a nível coletivo, para elevar o Sp. Braga às expetativas com que todos nós chegamos", concluiu o treinador do Sp. Braga.

Por João Lopes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.