José Peseiro: «É mesmo preciso jogar muito bem para ganhar»

Treinador bracarense reconhece poderio do Shakhtar

• Foto: Lusa

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, pediu coragem e inteligência para vencer na quinta-feira o Shakhtar Donestsk, na segunda jornada do grupo H da Liga Europa.

"Coragem, inteligência, paciência, capacidade de sofrimento e prazer, porque também queremos ter prazer no jogo", afirmou o técnico na antevisão da partida, em Lviv, citado pelo sítio oficial dos minhotos.

José Peseiro espera um adversário, orientado por Paulo Fonseca, antigo técnico dos bracarenses, "forte e com outros recursos", mas isso não impede que o Sporting de Braga seja "ambicioso" e esteja "motivado para fazer um grande jogo, porque contra uma equipa destas é mesmo preciso jogar muito bem para se ganhar".

O ténico desvalorizou o conhecimento que Paulo Fonseca tem da sua equipa, assim como o histórico dos bracarenses com o Shakhtar, equipa que, ainda na época passada, eliminou o Sporting de Braga nos quartos de final da Liga Europa. "É um dado, não podemos fazer nada quanto a isso. O que conta é o que preparámos para este jogo", disse.

Considerou que uma entrada forte em jogo nem sempre significa um bom resultado no final. "Contra o Benfica entrámos bem e perdemos, contra o Setúbal entrámos mal e ganhámos. O jogo não é linear, há muita coisa no jogo, mas é claro que queremos entrar sempre bem", disse.

José Peseiro deverá voltar a utilizar o defesa-central da equipa B Artur Jorge para fazer dupla com Rosic no eixo central, dados os impedimentos, por lesão, de André Pinto, Velázquez e Ricardo Ferreira.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com um ponto, e Shakhtar Donetsk, primeiro, com três, defrontam-se às 18:00 de quinta-feira no Arena Lviv, em Lviv, jogo que será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas