Lens entra em cena e quer levar Artur Jorge

Futuro do jovem deve passar pelo estrangeiro

• Foto: Simão Freitas

O futuro de Artur Jorge deve passar pelo estrangeiro. O jovem defesa-central tem recebido diversos contactos nos últimos tempos e de França terá chegado um dos mais aliciantes. O Lens, da Ligue 2, pretende contar com ele para suprimir a saída de Abdul Ba para o Auxerre.

Aos 22 anos, o central até tem em mãos uma proposta para renovar contrato com os arsenalistas, visto que a SAD entende que ele pode ser um jogador importante no futuro, mas de momento a ideia passa por emprestá-lo para que Artur Jorge atue com maior regularidade num clube que não tenha tanta pressão e objetivos tão altos como os dos arsenalistas. O Lens encaixa no perfil: antigo campeão francês, que já disputou a Champions em duas ocasiões, encontra-se no 2º escalão e na temporada transata não conseguiu mais do que um 4º lugar.

O Mouscron da Bélgica foi outro dos clubes que mostrou interesse em Artur Jorge, central que em 2016/17 fez 28 jogos com a camisola principal dos arsenalistas. As chegadas de Raúl Silva e de Bruno Viana retiraram-lhe espaço mesmo sendo Abel Ferreira o treinador, que o conhece bem da equipa B.

Noutro âmbito, apenas ontem foi oficializada a saída de Tomás Martínez para os norte-americanos dos Houston Dynamo, uma vez que foi precisa autorização de trabalho para o médio argentino.

Por Braga, a equipa continua a treinar ainda sem Ricardo Horta. Tal como Record antecipou, o extremo está no Minho e hoje pode ser integrado. 

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas