Matheus recorda lesão grave da época passada: «Pensei em desistir»

Rotura de ligamentos afetou o guardião mas agora diz estar viver "a melhor temporada no Sp. Braga"

• Foto: Luís Vieira / Movephoto
Matheus diz estar a viver "a melhor temporada" desde que chegou ao Sp. Braga, no início da temporada 2014/15. Um momento de sucesso individual, e também coletivo dada a conquista da Allianz Cup, que sucede a uma temporada 2018/19 da qual não existem boas recordações, em virtude a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito contraída no final de agosto de 2018.

"É a lesão mais grave de jogadores. Mas a família ajudou-me muito, sempre do meu lado, contribuindo para que pudesse voltar a este grande nível. Pensei em desistir, acordava triste e chorei, mas depois via os sorrisos dos meus filhos e da minha esposa e isso animava-me. Emociona-me falar sobre isto, porque é nestes momentos quem vês com quem podes contar. A família e o Sp. Braga foram muito importantes", explicou Matheus.

"Então esta época está a ser a melhor aqui no Sp. Braga. A conquista da Taça da Liga marca a temporada. E individualmente está a ser a minha melhor época", reforçou Matheus, ainda que esta temporada tenha começado de forma diferente para os guarda-redes do Sp. Braga, atendendo à rotação implementada por Ricardo Sá Pinto nos primeiros meses da época, dando espaço a Matheus, mas também a Eduardo e Tiago Sá.

"Não foi fácil. Eu, o Eduardo e o Tiago conversávamos sempre e não sabíamos quem ia jogar. O Eduardo, sendo o mais experiente, dizia sempre para ficarmos tranquilos, pois quem jogasse estaria preparado. Foi uma experiência diferente que vivi. Uma aprendizagem também", apontou o... português Matheus, de 28 anos.
Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas