Mesquita Machado, Paulo Fonseca e Marafona premiados nos Gala Guerreiros de Ouro

Autarca, ex-técnico e guarda-redes em destaque

• Foto: Simão Freitas
O antigo presidente da Câmara Municipal de Braga Mesquita Machado ganhou o prémio Guerreiro de Ouro e Mérito do Sporting de Braga, atribuído esta segunda-feira na II Gala Guerreiros de Ouro do clube minhoto.

Gala Legião de Ouro do Sp. Braga juntou muitas caras conhecidas
Mesquita Machado, que, ao longo dos anos, também ocupou vários cargos no Sporting de Braga, incompatibilizou-se com o presidente do clube, António Salvador, na altura das últimas eleições, em finais de 2013. Foi, por isso, com surpresa que o autarca foi galardoado com o prémio de Guerreiro de Ouro e Mérito.

"É uma prova de reconhecimento por todos os serviços prestados ao clube, não só pelos altos cargos diretivos que exerceu, ao longo de muitos anos, mas também por toda a colaboração prestada no exercício de funções públicas. Tendo sempre compreendido o distanciamento a que, pela natureza do cargo que desempenhou, se submetia, foi também sagaz na forma como percebeu que a força e o crescimento do nosso clube seriam uma conquista de valor inestimável para a projeção da cidade", afirmou Salvador no Theatro Circo.

Para o presidente dos arsenalistas, Mesquita Machado "foi muito importante no percurso do clube e continua a ser importante ter um adepto tão fervoroso, que no passado nunca regateou esforços em socorrer o clube nos momentos difíceis e nunca escondeu, nem esconde, a sua paixão" pelo Sporting de Braga.

Paulo Fonseca e Marafona venceram os prémios de treinador e futebolista do ano, para o que muito contribuiu o papel desempenhado na conquista da Taça de Portugal da época passada.

O Sporting de Braga atribuiu ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o prémio 'Guerreiro de Honra'.

O futebolista da equipa B Xadas venceu a categoria 'Jovem atleta do ano' e o diretor executivo Rui Casaca o de dirigente do ano.

Entre outros prémios, destaque ainda para o medalha de bronze nos últimos Jogos Paralímpicos José Carlos Macedo, que foi considerado o atleta do ano do Sporting de Braga.

Afirmando que o clube "está a viver o seu melhor período", António Salvador disse ainda desejar celebrar o centenário do Braga "no auge da sua afirmação desportiva, da sua solidez e sustentabilidade financeira, mas também da sua expressão social e da sua pujança institucional".
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas