Os 400 jogos de Alan dão cor à despedida

Brasileiro tem a garantia de que vai alinhar com o Nacional

• Foto: Arquivo/Luís Vieira
Alan prepara-se para cumprir no próximo domingo o jogo 400 na 1ª Liga, atingindo assim mais um número redondo na sua longa carreira em Portugal e dando também um outro colorido à despedida da equipa dos seus adeptos. Numa época em que não há nenhuma razão especial para comemorar, o possível adeus aos relvados do capitão, algo ainda não decidido pelo próprio e pela estrutura do futebol, será motivo suficiente para, pelo menos, chamar mais adeptos ao estádio.

Alan tem a garantia de que vai defrontar o Nacional, podendo assim dizer o mais que provável adeus, mas não ao clube, pois a reunião que ainda falta com António Salvador só vai confirmar a sua continuidade no Sp. Braga, faltando saber em que funções.

Mas atenção de que, ao contrário do que muitos podiam pensar, ainda não está definitivamente descartada a hipótese de Alan continuar como jogador como sucedeu esta época, uma decisão que passará também obviamente por Abel Ferreira, o treinador já escolhido para a nova temporada.

Na atual estação, o brasileiro acabou por continuar a ser a referência do balneário, assegurando o estatuto de capitão, mas também com prestações úteis à equipa dentro do relvado.

Alan foi utilizado em 31 jogos em todas as competições, marcando apenas um golo na receção ao V. Setúbal, na 6ª jornada da Liga, cumprindo há duas rondas o tal jogo 399 na 1ª Liga, quando saiu do banco do suplentes na derrota caseira frente ao Sporting.

Aos 37 anos, esta efeméride poderá ser a altura ideal para terminar uma carreira que leva nove épocas em Braga e já 16 em Portugal, com a porta de entrada no Marítimo, em 2001. Alan esteve quatro anos na Madeira, seguindo para o FC Porto, onde alinhou entre 2005 e 2007, terminando o contrato com os dragões no empréstimo ao V. Guimarães, em 2007/08, e seguindo depois para o rival do Minho para se tornar uma referência. No total, Alan tem 548 jogos e 73 golos desde que chegou ao futebol português. O jogo 400 na 1º Liga é domingo!
Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas