Paulo Fonseca: «Arouca é difícil mas estamos preparados para isso»

Encara com otimismo calendário apertado

• Foto: Luís Vieira

O treinador do Sporting Braga, Paulo Fonseca, disse esta sexta-feira esperar um jogo difícil em Arouca, no sábado, na 24.ª jornada da Liga NOS, e destacou o facto de a equipa ir realizar o 40.º jogo da temporada. O jogo em Arouca antecede o de Vila do Conde, na quarta-feira, diante do Rio Ave (segunda mão das meias-finais), que pode dar o passaporte para nova final da Taça de Portugal, e Paulo Fonseca espera no sábado "um jogo difícil, perante uma equipa moralizada".

"[O Arouca] Vem de três vitórias consecutivas, está a fazer um excelente campeonato, há a questão do tempo que prevê-se que não seja o melhor. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para isso", disse.

Envolvido em quatro frentes, o Sporting Braga vai realizar no sábado a sua 40.ª partida esta época e o calendário vai continuar apertado em março com jogos da Taça de Portugal e da Liga Europa, além do campeonato.

Paulo Fonseca admite o desgaste, mas notou que a equipa tem dado boa resposta e disse encarar com "otimismo" o resto da temporada: "Nos últimos dois meses disputámos 17 jogos, o calendário felizmente está apertado, é sinal de que continuamos em todas as provas e a equipa tem respondido sempre bem. A gestão não tem prejudicado, é uma equipa cheia de titulares."

O técnico defendeu que o mais difícil é a recuperação física dos jogadores, mas nesse aspeto o plantel tem dado uma boa resposta, pelo que a maior preocupação tem que ver com o pouco tempo de preparação de cada jogo: "É a principal desvantagem de quem joga de três em três dias, mas há um modelo de jogo perfeitamente enraizado e isso ultrapassa essa falta de tempo."

Questionado sobre os cinco golos sofridos nos dois últimos jogos, Paulo Fonseca desvalorizou esse facto: "Encaro isso da mesma forma como encarei quando estivemos dois ou três jogos sem marcar, tranquilo. A equipa tem tido um registo defensivo ótimo, é a equipa portuguesa, em todas as competições, com menos derrotas, tem cinco, o Benfica e o Sporting oito e o FC Porto 10, temos 29 golos sofridos, tantos como o Benfica [tem 30 e não 29], menos do que FC Porto, 34, e Sporting, 41. Por que haveria de estar preocupado?"

Sporting Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Arouca, quinto, com 34, defrontam-se às 18H30 de domingo, no Estádio Municipal de Arouca, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, de Braga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.