Paulo Fonseca: «Já tive lances iguais a estes dentro da área e não foram marcados»

Técnico questiona a grande penalidade

• Foto: Lusa

Paulo Fonseca crê que a grande penalidade assinalada por infração de André Pinto foi decisiva na partida com o Sporting, que os arsenalistas perderam por 3-2. 

"Foi novamente um grande jogo de futebol. Entrámos melhores do que o Sporting e tivemos uma oportunidade clara nos primeiros instantes do jogo, pelo Wilson, mais outra saída que podia ter dado algum perigo. Foi uma estratégia que resultou em pleno na primeira parte. É verdade que o Sporting também teve oportunidades. Fomos a vencer por duas bolas para o intervalo e o Sporting reagiu. Não que nos tenha criado muito perigo, e depois há um penálti que desbloqueia o jogo. Tivemos a possibilidade de fazer o 3-0 pelo Wilson, o 3-2 pelo Rafa e no fim a chance do Baiano. Tínhamos a possibilidade de sair daqui com outro resultado", comentou à Sport TV.

O técnico bracarense viu o lance no final da partida e discorda da análise de Jorge Jesus ao trabalho do árbitro: "Tenho grande respeito por Jorge Jesus mas tenho dúvidas no lance do penálti, já o vi. Estávamos a ganhar por 2-0, aconteceu o penálti e o Sporting começou a acreditar que podia virar o resultado. Se não tivesse havido aquele lance… Na minha opinião, e sem querer justificar a derrota, teve influência. É o critério com que se marca. Já tivemos lances iguais a estes dentro da área e não são marcados. Volto questionar o critério, com a agravante de haver muitas dúvidas se é dentro da área. Não me custa reconhecer que o Sporting teve ascendente no jogo, em casa, moralizados. Agora estivemos sempre confortáveis, estávamos a vencer por 2-0".

Por fim, o treinador voltou a frisar a qualidade da partida: "Foi um grande jogo, os jogos deviam ser sempre assim. Pelo que fizemos merecíamos mais, pela nossa ousadia. Depois de termos sofrido o golo de penálti foi difícil defender a nossa vantagem".

Por Luís Miroto Simões
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.