Paulo Fonseca: «Não podemos ser hipócritas»

Final da Taça de Portugal "muito mais importante" do que jogo com leões

• Foto: Vítor Chi

O treinador do Sp. Braga, Paulo Fonseca, afirmou este sábado que a final da Taça de Portugal é muito mais importante do que a receção ao Sporting, no domingo (17 horas), que finaliza a Liga NOS.

Os minhotos recebem na última jornada uma equipa leonina que ainda pode sagrar-se campeã, precisando, para isso, de vencer em Braga e esperar que o Benfica 'tropece', em casa, com o Nacional, sendo que o Sp. Braga tem a sua classificação definida, o quarto lugar, e disputa, uma semana depois, no Jamor, a final da Taça de Portugal com o FC Porto.

"A final da Taça de Portugal é muito mais importante do que este jogo. Basta perguntar aos nossos adeptos e perceber que este clube persegue este sonho há 50 anos, não podemos ser hipócritas e temos que assumir que a Taça de Portugal é, realmente, o jogo mais importante para nós. Mas não tenham dúvidas que vamos apresentar uma equipa forte, que vai tentar ser igual a si própria, com uma grande ambição de conquistar os 3 pontos", garantiu o técnico arsenalista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo.

O treinador, que não quis comentar o seu futuro, remetendo esse esclarecimento para depois da final da Taça, afirmou que, enquanto for o treinador do Braga, é ele quem faz o onze: "vou, com toda a certeza, apresentar uma equipa forte para tentar ganhar o jogo, nem admito que se levante dúvidas em relação a isso", reforçou.

"Fizemos o nosso trabalho para conseguir os nossos objetivos, não estivemos à espera de ajuda de terceiros. A Taça de Portugal é o jogo mais importante até ao final da época, lamento estar a desiludir algumas pessoas com este discurso, mas a realidade é esta. O futebol português não é só os três grandes. Quem me paga é o Braga e não quero saber dos interesses das outras equipas", disse.

Disse ainda esperar um "Sporting forte e decidido, percebendo que só os três pontos lhe interessam".

"Chegar à última jornada e ter o Sporting e o Benfica a lutar, até ao último minuto, pelo título é muito positivo para o nosso campeonato. Ultrapassar a barreira dos 80 pontos é algo de realçar e estas equipas conseguiram-no de forma muito justa", frisou.

Por Lusa
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas