Pedro Santos abre a porta a Xadas

A titularidade do jovem extremo na Luz já estava no planos mas agora fica mesmo garantida

• Foto: Simão Freitas
A saída de Pedro Santos do Sp. Braga só vem confirmar ainda mais um cenário que já se estava a desenhar, abrindo a porta da titularidade ao jovem Xadas para o jogo da 1ª jornada da Liga, na próxima 4ª feira, no Estádio da Luz.

O internacional sub-20 passou a ser o grande candidato a ocupar a vaga de Pedro Santos que, como se sabe, foi titular nos dois jogos oficiais da época, frente aos suecos do AIK de Estocolmo.

Curiosamente, até já se previa que o antigo capitão, estatuto que perdeu esta temporada para Rui Fonte, perdesse o seu lugar, depois de rendido ao intervalo do jogo da última 5ª feira, sendo que a entrada de Xadas mexeu e muito com o jogo da equipa, ao ponto de ter merecido o elogio público de Abel Ferreira.

Certo é que Pedro Santos vai mesmo sair do Sp. Braga, devendo receber autorização para viajar amanhã rumo aos Estados Unidos, assim que cheguem as garantias bancárias para a consumação do negócio que vai fazer entrar nos cofres da SAD qualquer coisa como dois milhões de euros!

Entretanto, o pormenor que faltava já se pode revelar, sabendo-se que todas as transferências para a MLS têm de ser primeiro avalizadas pela própria organização, e o clube que vai receber Pedro Santos no seu plantel é o Columbus Crew.

Os finalistas vencidos da edição de 2015, perdendo a final para os Portland Timbers, ocupam neste momento o 6º lugar da Conferência Este, o último que dá apuramento para os playoff. Pedro Santos pode estear-se no dia 13, frente aos Chicago Fire.
Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas