Proteger o forte

Guerreiros só perderam em casa uma vez contra adversários nacionais

O Sp. Braga foi derrotado apenas por uma vez, no Estádio Municipal, nas competições internas durante esta época. O feito foi concretizado pelo Benfica, em finais de novembro, e desde aí os arsenalistas somam 14 jogos invictos (11 vitórias e 3 empates) em caminhada que começou precisamente contra o Sporting, na Taça de Portugal, quando os Guerreiros bateram o conjunto de Jesus (4-3) após prolongamento.

A intenção de proteger o forte da Pedreira tem um efeito simbólico que pode complicar a réstia de esperança que os leões ainda alimentam na corrida ao título. O único registo superior a este de Paulo Fonseca na era Salvador foi o apresentado por Domingos Paciência em 2009/10, quando somou 16 triunfos e 2 empates nos 18 encontros em casa frente a oponentes nacionais, sem ter consentido qualquer derrota.

Apesar de irregularidade que o Sp. Braga tem demonstrado, e que penalizou as suas aspirações de aproximação aos grandes, o facto é que essa quebra se tem feito sentir, sobretudo, nas partidas fora de casa. Na Pedreira, o rendimento continua competitivo e mesmo na frente europeia só o Shakhtar surpreendeu os minhotos.

Números

20 encontros realizados na Pedreira para as provas internas. O Sp. Braga apenas foi derrotado uma vez, pelo Benfica. A série invicta atual já atingiu os 14 jogos e teve início contra o Sporting, na Taça de Portugal

58 pontos alcançados por Paulo Fonseca até ao momento. Pontuando contra o Sporting é superada a marca de Sérgio Conceição da época passada

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas