Raúl Silva de baixa

Lesão na coxa direita afasta central brasileiro dos próximos três jogos do Campeonato

• Foto: Simão Filho

Raúl Silva vai estar fora das opções de Abel Ferreira nas próximas semanas, devido a uma lesão muscular na coxa direita que o forçou a sair ainda durante a primeira parte do encontro com o Zorya, na última quinta-feira. O central brasileiro, de 28 anos, foi ontem avaliado pelo departamento médico dos bracarenses, altura em que foi confirmada essa lesão que impedirá o jogador de competir, pelo menos, até à próxima paragem do Campeonato.

É esta a previsão do Sp. Braga, o que significa que Raúl Silva irá falhar os próximos três jogos da Liga NOS, no mínimo, diante do Santa Clara, Aves e Chaves. A paragem dos campeonatos para os compromissos das seleções chegará a partir de 3 de setembro próximo. Até lá o departamento médico do Sp. Braga fará um acompanhamento rigoroso ao processo de recuperação do camisola 34 e, depois, avaliará se o jogador estará ou não em condições de atuar na primeira jornada da 3ª fase da Allianz Cup (16 de setembro) e na 5ª jornada da Liga, no fim de semana de 23 de setembro, diante do... Sporting.

Eixo desfalcado

A lesão de Raúl Silva limita ainda mais as opções do treinador para o eixo do sector defensivo, tendo em conta que Ricardo Ferreira e Rosic permanecem lesionados. Neste contexto, Bruno Viana terá a companhia de Pablo Santos no compromisso de amanhã, frente ao Santa Clara, nos Açores.

Foi, de resto, esta a dupla constituída assim que Raúl Silva foi substituído no duelo da Liga Europa. É certo que Abel Ferreira também poderá chamar o jovem Lucas Cunha, de 21 anos, que faz igualmente parte do plantel principal dos arsenalistas.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.