Raúl Silva em dúvida deixa Lukic à espreita

Brasileiro lesionou-se contra o Sporting e pode abrir as portas à estreia do central croata

• Foto: Movenotícias
Nem tudo correu bem na vitória do Sp. Braga diante do Sporting. Para além da expulsão de Abel Ferreira, o herói Raúl Silva acabou o jogo em esforço e, neste momento, ainda não é certo que o central esteja nas melhores condições físicas para defrontar o Feirense. Ontem, no dia que marcou o regresso dos arsenalistas aos treinos após uma merecida folga, o brasileiro apresentou queixas num adutor, foi poupado e a situação vai-se manter pelo menos até perto do jogo com os fogaceiros.

Bem antes de marcar o golo que deixou o Sp. Braga a apenas um ponto do Sporting, Raúl Silva foi assistido pela equipa médica e a sua situação deixou o banco em alerta ao ponto de Lukic ter sido chamado ‘de urgência’ para realizar exercícios de aquecimento. O central brasileiro fez sinal de que podia continuar em campo, mas sempre que a bola saía das quatro linhas e o jogo ficava momentaneamente interrompido, o próprio colocava as mãos na zona afetada para ver em que estado se encontrava. O espírito de sacrifício manteve-o em campo e, como se sabe, foi mesmo ele a dar o triunfo.

Ritmo

Sábado à noite, Lukic aqueceu, mas não entrou. O croata, que chegou em janeiro, viu, assim, adiada a sua estreia com a camisola principal dos guerreiros. Com Ricardo Ferreira afastado dos relvados por alguns meses e com Rosic também lesionado, o reforço de inverno espreita a chamada ao onze para a deslocação ao terreno do Feirense. Já a prever qualquer contrariedade, Abel Ferreira deu ordens para que o defesa rodasse na equipa B nas jornadas anteriores da 2ª Liga. Lukic somou 175 minutos diante Real e Sp. Covilhã e recuperou algum ritmo de jogo visto que tinha deixado de ser opção no NK Osijek desde o final do mês de novembro.

Ontem, e também resultante do jogo com o Sporting, Paulinho também passou pelo departamento médico, mas o avançado não apresenta qualquer lesão que o deixe condicionado para que hoje retome os trabalhos. Ontem, para os titulares no sábado, foi dia de treino mais ligeiro.
Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas