Ryller está assegurado no plantel da nova época

Vai ser aposta

• Foto: Simão Freitas

Ricardo Ryller tem o seu lugar perfeitamente assegurado no plantel de Abel Ferreira para 2018/19. A posição do médio brasileiro podia constituir alguma dúvida, em função da sua ‘descida’ à equipa B na ponta final da época passada, mas isso não acontece e Ryller faz mesmo parte integrante do grupo principal e é até visto como uma potencial aposta do treinador.

A realidade é que o brasileiro de 24 anos necessitava mesmo de jogar o máximo possível quando chegou a Braga, durante a reabertura do mercado de inscrições de janeiro, pelo que a sua utilização na equipa B, onde ainda cumpriu 12 jogos e marcou 3 golos, ajudando bastante na luta pela permanência na 2ª Liga, fez parte do plano de integração do jogador. Ainda por cima, a forma como o médio soube aproveitar esse espaço de competição, assumindo uma postura humilde, caiu muito bem no seio da equipa técnica e estrutura do futebol profissional, ficando logo decidido que havia lugar para ele no grupo da nova época.

Uma situação inversa, de resto, ao que acontece com Erick e Muric, duas apostas jovens da SAD na época passada, mas que ainda vão continuar junto da equipa B, caso não seja, entretanto, encontrada uma outra solução que agrade a todas as partes.

Quanto a Ryller, registe-se que o brasileiro ainda teve oportunidade de se estrear na 1ª Liga, entrando cinco minutos na receção ao V. Setúbal, em jogo da 22ª jornada do campeonato, a 10 de fevereiro.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas