Sp. Braga no terreno por Jhonny Lucas

Imprensa brasileira envolve Jorge Mendes no negócio e mudança pode acontecer no verão

• Foto: D.R. Record

Jhonny Lucas, médio brasileiro de 18 anos, está no horizonte da SAD do Sp. Braga, isto de acordo com informações divulgadas por alguma imprensa brasileira. Segundo o site ‘UOL’ e a ‘Tribuna do Paraná’, Jorge Mendes está envolvido nas negociações.

Estamos a falar de um jovem promissor que integra os quadros do Paraná, com currículo nas camadas jovens da seleção brasileira e que até já foi chamado para treinar com o conjunto principal do escrete. Ao longo de 2018, realizou 26 encontros pelo emblema paranaense e apontou dois golos.

Ainda segundo a imprensa brasileira, o negócio poderá realizar-se a troco de 3,5 milhões de euros, pagos em três fases, e não está descartada da hipótese da transferência do jogador ser apenas concretizada no verão, após o fim da época 2018/19. Esse é um cenário que está a ser analisado. Depois importará perceber se o jovem integrará o plantel principal do Sp. Braga ou se, numa primeira fase, irá para a equipa secundária. De qualquer forma, esta é uma espécie de jogada de antecipação da SAD minhota.

Natural de Curitiba, Jhonny Lucas prepara-se para o grande salto rumo ao futebol europeu. O jogador terá sido abordado por outros clubes do velho continente, e o Paraná até acreditava poder negociar o médio por 8 milhões de euros. Todavia, e segundo a ‘Tribuna do Paraná’, o facto do jovem não ter sido convocado para o campeonato sul-americano de sub-20 provocou uma desvalorização no mercado.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.