Sporting falhou pagamento por Battaglia

Tranche de um milhão de euros não chegou à Pedreira

• Foto: MOVENOTICIAS

O Sporting falhou esta quarta-feira o pagamento ao Sp. Braga da 3.ª tranche relativa à transferência de Battaglia. Segundo o que ficou contratualizado, e como o nosso jornal já havia revelado, os leões teriam de fazer chegar um milhão de euros à Pedreira até ao dia 20 no sentido de se manterem dentro da calendarização acordada há pouco mais de um ano.

Isto apesar do pedido de rescisão com justa causa formulado pelo médio a 14 de junho, que não exime o clube de Alvalade de ter de cumprir com as obrigações financeiras assumidas.

Segundo o que Record apurou, nem o valor deu entrada na conta dos arsenalistas nem os leões comunicaram qualquer explicação para o incumprimento. Algo que, admite fonte arsenalista, ainda poderá acontecer.

Caso o atraso se prolongue, esse dado pode ser entendido como comprovativo da situação financeira difícil que está a ser apontada ao Sporting. Nomeadamente no que toca à ausência de liquidez para satisfazer compromissos a breve trecho.

De qualquer forma, e face ao ambiente efervescente que se vive presentemente em Alvalade, o Sp. Braga pretende, apurámos, "dar alguma tolerância" em relação a este caso sem agitar as águas ou recorrer a qualquer entidade responsável pela supervisão. Evitando, assim, qualquer envolvimento em problemas que, antes de mais, devem ser resolvidos no plano interno do emblema leonino.

No futuro, então sim, a SAD liderada por António Salvador pretende fazer valer os seus direitos. Tanto no que toca ao valor da transferência propriamente dita, como aos 20% de direitos assegurados numa futura venda que criaram uma expectativa de receita que fica frustrada pelo pedido de rescisão contratual interposto pelo argentino.

Por Vítor Pinto
86
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas