Tomás Martínez vai jogar na MLS

Argentino foi vendido ao Houston Dynamo e a SAD lucra quase meio milhão de euros

• Foto: MoveNoticias
Acabou a aventura de Tomás Martínez no futebol português. O médio criativo foi vendido ao Houston Dynamo, do principal escalão do futebol dos Estados Unidos da América. Um ano depois de ter chegado ao Minho como uma das grandes esperanças para 2016/17, o jovem internacional argentino estava dispensado por Abel Ferreira por não encaixar no 4x4x2.

Vários clubes da 1ª Liga mostraram interesse no seu empréstimo e a SAD até via com bons olhos a saída para que Tomás Martínez provasse o que valia, mas eis que surgiu a proposta para jogar na MLS. No verão passado, os arsenalistas pagaram cerca de 1,2 milhões de euros pelo seu passe e agora venderam-no por quase 1,7 milhões.

Figura do River Plate e da seleção Sub-20, o médio-ofensivo até deu boas indicações na última pré-temporada, mas acabou por ter dificuldades em impor-se no onze. A meio da época cairia mesmo para a equipa B. Após 18 jogos oficiais e três golos marcados, Tomás Martínez ‘rompe’ o contrato que o ligava aos arsenalistas até 2021 para se mudar para uma das mais mediáticas ligas do Mundo. Com a retirada de David Beckham, Steven Gerrard e Frank Lampard, nos relvados norte-americanos ainda continuam a passear classe craques como Andrea Pirlo, Kaká, David Villa e Drogba, para além dos portugueses João Meira, João Pedro e Gerso.

Em Braga, o técnico Abel Ferreira conta com várias unidades para o meio-campo e daí também se explica a saída de Tomás Martínez: Assis, Mauro, Fransérgio, Vukcevic, Bakic e ainda os promissores Didi, Bruno Jordão e Xadas são as opções.
Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas