O médio Nikola Vukcevic admitiu que o triunfo histórico frente ao Hoffenheim está intimamente relacionado com o orgulho ferido do balneário pela derrota em Setúbal, no desafio imediatamente anterior ao jogo que marcou o arranque da fase de grupos da Liga Europa.
"É difícil explicar o que mudou de Setúbal para a Alemanha, mas era uma partida onde tínhamos de comprovar a nossa qualidade e o nosso caráter", explicou o montenegrino, salientando que a sexta cambalhota no marcador da temporada também é um indicador do talento bracarense: "Muito do potencial do plantel está expresso perante a adversidade e na capacidade de lutar e conseguir dar a volta aos resultados", defendeu.
Argumento de conforto que Vukcevic também assume reforçar os níveis de confiança do plantel, apesar da avaliação calculista que teceu ao grupo.
"Não vou dizer que este é o plantel mais forte do Sp. Braga, mas com certeza somos uma grande equipa, com jogadores de enorme qualidade e vamos tentar continuar a mostrá-lo dentro de campo", precisou.
Recuperar energias
O universo bracarense espera uma linha de continuidade desportiva já amanhã, na receção ao rival V. Guimarães no dérbi regional para o campeonato e Vukcevic não fugiu à responsabilidade. "Este triunfo para a Liga Europa foi muito importante para reforçar a confiança do grupo para os próximos jogos", concluiu.
Tribunal Arbitral do Desporto julgou improcedente
Carvalho Araújo, seu antigo treinador, conta um passado em que nem tudo foi fácil para o defesa chamado por Fernando Santos
Jovem pretende afirmar-se na equipa principal dos bracarenses
Jovem de 19 anos é uma aposta de futuro do clube minhoto
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acordo por um ano definitivo com o apuramento dos turcos para a Champions
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Jogador francês renovou até 2025