Xeka quer equipa arsenalista novamente no Jamor

Médio ambicioso na Taça de Portugal

• Foto: Simão Freitas
O médio Xeka assumiu esta sexta-feira o favoritismo do Sporting de Braga diante do Santa Clara, no domingo, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, e a vontade da equipa voltar ao Jamor esta temporada.

O Sporting de Braga, detentor do troféu, recebe o Santa Clara, quarto classificado da 2.ª Liga, no domingo, às 17 horas, e Xeka assume que o Braga "tem que ganhar".

"O Santa Clara é um adversário que o Braga respeita, mas conhecemos a nossa qualidade e vamos entrar para ganhar, assim como em todos os jogos", disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à Escola EB 1 Bracara Augusta, em Palmeira, Braga.

Lançado por José Peseiro depois de começar a época na equipa B, o médio rejeita que ter conquistado a Taça de Portugal na última temporada aumente as responsabilidades do Sporting de Braga na competição deste ano, mas reiterou que "o objetivo é estar no Jamor" e depois vencer.

"Sendo o quarto grande, o Braga tem sempre responsabilidades e o clube quer estar lá [na final] todos os anos. O objetivo do Braga é estar no Jamor e, depois, são 90 minutos, ou mais 30 e penáltis, mas o objetivo é estar lá para depois poder ganhar", disse.

Na quinta-feira, o Braga joga na Bélgica uma partida decisiva nas aspirações a passar à fase seguinte da Liga Europa, mas o jogador de 22 anos diz que o foco está apenas no jogo com os açorianos.

"Estamos focados no presente, o Gent não é agora, estamos preocupados apenas em passar à próxima fase da Taça de Portugal", disse.

Afirmando-se feliz pela rápida ascensão à turma principal, disse não encontrar explicação sobre as exibições menos conseguidas dos 'arsenalistas', defendendo que o Braga "tem tido resultados positivos".

"O nível exibicional cabe ao treinador alterar ou decidir a melhor forma, os jogadores dão o seu máximo todos os dias com a vontade de querer sempre mais e jogar sempre bem", frisou.

No treino de hoje, nota para o regresso de Hassan, mas ainda de forma condicionada, sendo ainda uma incógnita a presença do avançado egípcio para domingo, jogo em que os defesas centrais André Pinto e Velázquez são baixas certas devido a lesão. 
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Braga

Notícias

Notícias Mais Vistas