Abel: «Presidente percebeu que o 'posso, quero e mando' não funciona»

ABEL, EX-TÉCNICO DOS BÊS, DIZ QUE BDC APRENDEU

Abel: «Presidente percebeu que o 'posso, quero e mando' não funciona»
Abel: «Presidente percebeu que o 'posso, quero e mando' não funciona»

O antigo treinador da equipa B do Sporting, Abel Ferreira, admitiu que Bruno de Carvalho já aprendeu com os erros cometidos no passado. Prova disso foi, a decisão do presidente de manter Marco Silva no cargo de técnico da equipa principal dos leões.

"O que aconteceu comigo, a uma escala mais reduzida, foi o que ia acontecendo com o Marco Silva. O presidente aprendeu que o 'eu posso, eu mando e eu quero' não funciona no futebol", começou por dizer o antigo técnico dos "bês" leoninos à Rádio Renascença, , continuando: 

"Uma das coisas que este presidente aprendeu com o que aconteceu foi não cometer o mesmo erro duas vezes. Tomou uma decisão fantástica ao manter o Marco Silva. O presidente do Sporting, sendo inteligente, percebeu que o 'eu' ganha muito poucas vezes no futebol. Ele é um ganhador e aprendeu que só o 'nós' faz sentido".

Abel recordou ainda a conversa que teve com o presidente na hora de abandonar a equipa B dos leões, admitindo que gostava de ter sido demitido "cara na cara, que gostava de ter sido demitido como deve ser demitido um treinador, isto é, quando não atinge os objectivos".

"Não foi o caso, porque superámos a classificação do ano anterior e metemos jogadores na equipa A a contribuir de forma directa", finalizou.

16
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas