André Bernardo e o ruído no Sporting: «Já conhecem as notícias, agora vamos contar-vos a verdade»

Administrador-executivo da SAD identifica problema de comunicação no universo sportinguista

Nomeado no final de março para o cargo de administrador-executivo da SAD do Sporting, onde rendeu Miguel Cal, André Bernardo quer tentar mudar o paradigma da comunicação no Sporting. "A estratégia de comunicação tem de ser integrada na visão estratégica do clube", afirmou o responsável da sociedade, em entrevista à Sporting TV, certo de que "há um excesso de ruído que prejudica" o clube em concreto.

"Vivi os últimos 8 anos em Madrid. Via um programa diário da Antena 3 chamado ‘El Intermedio’ que começava todos os dias da mesma maneira e o apresentador dizia: ‘Vocês já conhecem as notícias, agora vamos contar-vos a verdade’. E de vez em quando, infelizmente, isso acontece no universo sportinguista. Há tanto ruído, tanta tentativa de interferência na comunicação, tantas fake news, tanto clickbait que às vezes a informação não chega da forma correta, às vezes também por responsabilidade nossa. Temos de trabalhar isso", admite André Bernardo.

A estratégia dos leões, ao nível da comunicação, pretende ter impacto também no negócio do futebol. "O desporto tem de ser um meio para atingir um fim. A nível europeu estamos a ter uma concorrência, até pelo gap de receitas, de outras ligas relativamente a Portugal, e pela discussão que já existia de uma Superliga europeia. Nós queremos liderar essa discussão, de como podemos tornar o desporto em Portugal um todo melhor e de como podemos vivê-lo de forma mais saudável dentro e fora de campo."

Por Vítor Almeida Gonçalves
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas