André Bernardo: «Não trabalhamos com a preocupação de sermos reeleitos»

Administrador da SAD do Sporting relega eleições em 2022 para segundo plano em dia de acordo com a Betano

André Bernardo ao lado de Frederico Varandas no 'Betano Media Day'
André Bernardo ao lado de Frederico Varandas no 'Betano Media Day'
André Bernardo ao lado de Frederico Varandas no 'Betano Media Day'
André Bernardo, administrador executivo da SAD do Sporting, abordou o trabalho realizado até à data pela atual direção, à margem do 'Betano Media Day', que teve lugar na Academia de Alcochete, assumindo que "a fasquia está muito alta", mas nem por isso olha - para já - em direção às eleições para o próximo quadriénio, que se vão realizar em 2022.

"Faltam seis meses (de mandato). Não estamos a preparar o novo ciclo. Se há coisa que fizemos questão de fazer foi deixar o Sporting diferente para melhor. De forma a que qualquer pessoa consiga passar o Sporting do 80 para o 100 e não do 8 para o 80. Queremos deixar uma base para um crescimento sustentável, não trabalhamos com a preocupação de sermos reeleitos. Já tomámos várias medidas consideradas impopulares e a verdade é que aqui estamos, num modelo que consideramos mais saudável para o clube", sublinhou.

A este propósito, o dirigente lembrou o trabalho feito e reforçou a tónica: "Reduzimos em 18,5 milhões de euros os custos de infraestrutura, nomeadamente em gastos com pessoal. Estamos a investir na Academia, que é completamente diferente do que era há três anos. Fomos premiados com o modelo de desenvolvimento do jogador... Não estamos preocupados em sermos reeleitos ou não, isso é uma decisão dos sócios. Até lá, veremos".

Foco na responsabilidade social

A parceria entre o Sporting e a Betano, um dos patrocinadores do clube, estende-se também à Fundação Sporting. As entidades celebraram, esta segunda-feira, um acordo que envolve o projecto Heróis Betano, o programa de responsabilidade social da Kasing Game.

Por intermédio de Panos Konstantopoulos, a Betano acredita que esta ligação "será de longo prazo", enquanto o Sporting, representado por André Bernardo, salienta que "a parceria vai além do futebol". "É uma forma de alavancar a marca Sporting e dar visibilidade a coisas que no dia a dia não vemos", reforçou.

A cerimónia contou, ainda com a presença do presidente do Sporting, Frederico Varandas, Frederico Varandas, e os responsáveis da Betano Aris Dimarakis e Ricardo Branquinho.
Por Ricardo Granada
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas