Aurélio Pereira: «Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade»

Responsável da Academia promete mais craques 'made in Sporting'

• Foto: Francisco Paraíso/FPF

Aurélio Pereira é um dos 'pais' do triunfo de Portugal no Euro'2016. Responsável máximo pelo recrutamento da Academia do Sporting, foi o homem que descobriu jogadores como Futre, Figo e Ronaldo, entre muitos outros. Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal do clube, garante que há mais craques a chegar.

"Vêm aí umas belíssimas gerações, carregadas de qualidade. Falo dos juvenis que foram campeões nacionais, dos sub-15 que aí vêm, dos sub-14", afirma, destacando o trabalho do coordenador Luís Dias, "onde tudo começa".

Portugal foi campeão da Europa com 10 futebolistas formados em Alvalade, pelo que Bruno de Carvalho deu à equipa a alcunha de 'Aurélios', numa referência ao homem responsável pela descoberta de tantos talentos. "Na verdade, não sei muito bem o que dizer sobre isso. É um enorme orgulho e uma grande responsabilidade quando o presidente coloca em mim essa carga emocional de representar a formação do Sporting", assume.

"Se conseguir passar tudo o que aprendi aqui, os valores que o clube tem, sentir-me-ei muito feliz. Tenho muito orgulho na relação que tenho com todos os jogadores, de alto respeito e amizade. Sempre foi a única coisa que lhes cobrei", sublinha.

Por Sérgio Krithinas
14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.