Balakov: «Sporting está no caminho certo»

Antigo internacional búlgaro torce pelo regresso dos leões aos títulos

• Foto: Miguel Barreira

Convidado por Bruno de Carvalho para participar no 3.º Congresso Internacional do Sporting, Krasimir Balakov elogiou a mudança que está a ser feita no clube leonino e disse torcer pelo regresso aos títulos... já no próximo ano.

Mesmo radicado na Alemanha, o antigo internacional búlgaro, de 51 anos, mantém-se atento ao futebol português, em geral, e ao Sporting, em particular. "Estou a gostar muito desta mudança, da maneira como o clube está a funcionar. O que vi aqui é uma coisa maravilhosa. Os adeptos têm de ter paciência, porque o Sporting está no caminho certo. Temos de ter um pouco de sorte para ganharmos o campeonato."

Lembrando que "o futebol, por vezes, é muito complicado, pois não acontece o que desejamos". "A equipa técnica e todos os que trabalharam com ela vão fazer a sua análise e, no próximo ano, vai voltar a luta para serem campeões. Acredito que é possível." O que falta ao Sporting para ser campeão? "Conquistar mais pontos do que os adversários", refere, pragmático.

Voltando atrás no tempo, lembrando o período (1991 a 1995) em que vestiu de verde e branco, numa equipa que tinha nomes sonantes, como Figo, Balakov ainda hoje não consegue explicar por que o clube não foi campeão. "Ainda não tenho resposta. Tínhamos uma grande equipa, grandes jogadores, bons treinadores, mas, como todos sabemos, não vencemos o campeonato. Ganhámos a Taça."

Desses tempos, ficou uma certeza: "Faltaram sempre pontos. O FC Porto tinha uma grande equipa. Frente ao Benfica, jogávamos melhor, ganhávamos mais." E agora, ainda será possível haver troca de líder? "No futebol já vimos tudo, mas na realidade é pouco provável. Temos de esperar."

No imediato, refere-se com jogo dos leões com o Sporting de Braga. "A única coisa que pode fazer é ganhar", sustenta, sublinhando que "a imagem do Sporting é enorme" por causa da formação e da sua Academia de Alcochete. "O bom trabalho tem de continuar."

Por Vítor Almeida Gonçalves
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas