Bas Dost, uma máquina de golos que 'prefere' resolver ao primeiro toque

Apenas quatro dos 68 tiros certeiros do avançado holandês foram marcados de outra forma

• Foto: Pedro Ferreira 

Desde que chegou a Alvalade, no início da temporada passada, o avançado holandês Bas Dost tem sido claramente a grande força ofensiva do Sporting, com um total de 68 golos apontados em 84 partidas.

O registo é interessante (na Liga NOS, por exemplo, tem mais golos do que partidas disputados), mas o mais incrível de tudo é que, num total de 68 tiros certeiros, o avançado holandês apenas em quatro ocasiões deu mais do que um toque na bola no momento do golo. Os dados foram lançados por um utilizador do 'reddit', que com uma investigação incrível chegou à conclusão de que o avançado holandês é verdadeiramente um "rato de área". Ao todo, nos 64 golos que fez a um toque, 12 foram penáltis, 27 foram cabeceamentos e 25 foram disparos ao primeiro toque.

E se estes dados já são suficientemente incríveis, Bas Dost conseguiu a proeza de marcar 45 golos de seguida sempre dando apenas um toque na bola, numa sequência que começou em março de 2017 e terminou no domingo, com o golo que fez ao Belenenses, numa jogada em que deu três toques no esférico antes de bater André Moreira.

A título de curiosidade deixamos abaixo os quatro golos marcados pelo holandês com mais do que um toque, sendo que o primeiro que fez de leão ao peito foi um deles.

2016/17 (jornada 4), vs. Moreirense

E assim foi o primeiro golo de Bas Dost de leão ao peito









2016/17 (jornada 6), vs. Estoril


Bas Dost e um raro golo de fora da área















2016/17 (jornada 25), vs. Tondela

Quatro toques e golo de Bas Dost
















2017/18 (jornada 30), vs. Belenenses


Bas Dost fez o tento do empate leonino em Belém

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.