Battaglia: «Estou pronto para Griezmann»

Médio do Sporting não teme valia do francês, à semelhança do que aconteceu quando defrontou Messi

Rodrigo Battaglia reconhece numa entrevista ao jornal 'Marca' que o Sporting não tem tido muita sorte nos sorteios das competições europeias. Depois do Barcelona na Liga dos Campeões, a equipa defronta agora o Atlético Madrid na Liga Europa.

Mas desse duelo com o Barça ficou na memória o grande jogo que o argentino fez na marcação ao compatriota Lionel Messi. E Battaglia diz que está a postos para fazer o mesmo com Antoine Griezmann, se Jorge Jesus quiser.

"Estava em casa quando foi o sorteio e pensei logo que nos tinha calhado a melhor equipa desta edição da Liga Europa. Gostava que nos tivesse saído outro, mas se queres ganhar tens de defrontar os melhores. E também é bonito medirmos forças contra uma equipa deste nível", contou o médio argentino, que está à espera de um encontro muito complicado na próxima quinta-feira, em Madrid. "Todos conhecemos o Atlético, tem uma defesa excelente, mas nós também temos. E vamos preparados para o que possa acontecer. Penso que será um jogo com poucos golos, muito equilibrado."

E está Battaglia a postos para 'secar' Griezmann, como fez com Messi? "Isso não depende apenas de mim, estou aqui para fazer o que o treinador me disser. Mas se ele me pedir isso, como o fez naquela noite com o Barça, pois claro que o faço! Foi difícil e um grande desafio para mim, mas estou pronto para voltar a fazê-lo se me pedir para marcar o Griezmann."

Jesus dizia na véspera ao mesmo jornal que era mais fácil marcar Griezmann do que Messi... "Penso que diz isso pela sua mobilidade. São jogadores muito diferentes e os dois têm grande influência nas respetivas equipas. Mas fácil, fácil não é nenhum..."

As bolas paradas parecem ser um dos pontos mais débeis da defesa do Atlético Madrid e Battaglia revela que os leões têm trabalhado muito esse tipo de lances. "Muitos jogos decidem-se dessa forma, por isso trabalhamos tanto esse aspeto, muito mais do que antes. Há que levar essa estratégia muito a sério", refere o argentino, adiantando, entre risos, que neste tipo de jogadas não vai preocupar-se muito com Griezmann. 

O jogador deixou ainda rasgados elogios aos guarda-redes das duas equipas, com particular destaque, claro está, para Rui Patrício. "O nosso guarda-redes está numa forma fantástica, é um dos melhores do mundo e salva-nos em muitas ocasiões. O deles também é muito bom... Mas quem estiver melhor nesse dia, quem cumprir as suas missões táticas, quem entrar com pé direito vai ganhar esta eliminatória."

Battaglia preocupa-se apenas com a ansiedade que a equipa pode sentir. "Eles têm um plantel fantástico, com jogadores de seleção. A minha maior preocupação é a incerteza e a ansiedade. Vai ser um jogo muito fechado, muito tático e ambas as equipas vão lutar até à morte. Todos temos a mesma vontade de chegar à final."




1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.