Beto às ordens de Jesus

Pode integrar convocados para o jogo com o Marítimo

• Foto: Sporting

Beto já se treina às ordens de Jorge Jesus. O guarda-redes que os leões contrataram para ser opção a Rui Patrício, iniciou a semana de trabalho integrado com o restante plantel, passando a funcionar como mais uma alternativa às ordens do treinador para o embate de sábado, com o Marítimo.

O internacional português, 34 anos, é visto como uma mais-valia para a função de guarda-redes, uma vez que Jorge Jesus pretendia alguém com experiência e qualidade, que funcionasse como alternativa válida a Rui Patrício em qualquer momento, fosse por opção em algumas competições (Taça de Portugal ou Taça CTT), ou mesmo em caso de algum problema com o camisola 1.

Recorde-se que Rui Patrício e Beto já foram companheiros de equipa na Seleção principal, aliás, ambos foram utilizados no Mundial’2014.

A possibilidade de Beto ser convocado para a estreia no campeonato, no próximo sábado, está agora dependente das opções de Jorge Jesus, bem como das condições físicas do guarda-redes.

Arranjar colocação para Azbe Jug

Com a chegada de Beto, Jorge Jesus passa a contar com dois guarda-redes experientes, com Rui Patrício a funcionar como a primeira opção, pelo que deixa de haver espaço para Azbe Jug. O jovem guarda-redes esloveno, 24 anos, assumiu a posição de número dois na época passada, após a saída de Marcelo Boeck, esta pré-época foi a opção principal para a baliza, face à ausência de Rui Patrício (estava no Euro’2016 e depois de férias), mas agora o objetivo dos leões passa por ceder Jug a um clube da Liga. Os responsáveis leoninos entendem que o guarda-redes esloveno tem margem de progressão, mas necessita de ganhar experiência a competir e nesse sentido os leões procuram emprestá-lo a um clube onde possa jogar com regularidade.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas