Bica a 12 cêntimos em Coimbra até título

«LEOA» MARIA DE JESUS PROMETE

Maria de Jesus, proprietária do Café/Restaurante Brasil, bem conhecida em Coimbra pelo fervor sportinguista, volta este ano a vender a bica a doze cêntimos (cerca de vinte cinco escudos) até o seu clube se sagrar campeão.

Esta reedição da velha tradição mantida durante 18 anos pela dona do café, dando cumprimento a uma promessa do marido, entretanto falecido, de não subir o preço de 25 escudos até ao Sporting se sagrar campeão, foi decidida domingo depois do jogo com o velho rival Benfica (1-1), cujo resultado acabou por adiar o sonho de muitos adeptos "verdes".

"Tudo indicava que domingo o Sporting ia fazer a festa e o café estava cheio de pessoas a pensarem nisso. Até as televisões cá estavam. Como tal não aconteceu... paciência", afirmou a proprietária à Lusa.

Perante a festa adiada, Maria de Jesus decidiu voltar a baixar o preço da bica para doze cêntimos, mantendo a ideia do marido e aguardando "apenas mais uma semana".

Excepcionalmente o café vai abrir no próximo sábado, o habitual dia de folga, para "servir jantares e poder comemorar o título com toda a gente que queira aparecer para ver o jogo com o Vitória de Setúbal".

O entusiasmo é enorme entre os adeptos sportinguistas, pelo que, segundo Maria de Jesus "é melhor fazer a reserva o mais cedo possível, pois prevê-se nova enchente no sábado".

Mas, caso o Sporting não se sagre campeão no sábado, a promessa mantém-se: "café a doze cêntimos até à festa do título".
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas