Bolas paradas nas sessões fechadas

Livres e cantos

• Foto: Vítor Mota

Com pouco tempo para implementar os seus métodos de trabalho, José Peseiro tem recorrido aos treinos à porta fechada, e uma das situações que têm merecido especial atenção por parte da equipa técnica são os livres e cantos, que têm sido trabalhados nos planos defensivo e ofensivo.

Mais uma vez, o facto de não ter o grupo de trabalho completo também não permite a total exploração deste trunfo, mas está a permitir à nova equipa técnica conhecer a fundo quem apresenta melhores níveis de eficácia neste capítulo.

Ao serviço de José Peseiro já estão alguns especialistas como Mathieu, Montero e Jefferson, mas há outros jogadores que também podem revelar-se determinantes. Matheus Pereira e Raphinha, os dois principais destaques da equipa nesta pré-temporada, também têm revelado especial apetência para fazer a diferença nos lances de laboratório.

Observação aos laterais no aspeto ofensivo

Para garantir o sucesso dos sistemas que está a consolidar, José Peseiro precisa de laterais com grande apetência ofensiva e, para se assegurar que vai ficar com os melhores, tem testado os seis que tem à sua disposição, nos jogos já realizados.

No lado direito já utilizou Piccini, Ristovski e Bruno Gaspar, e tanto o macedónio como o português até foram testados a extremos, uma situação que também se tem verificado com alguma regularidade nas sessões de treino. No lado oposto, Lumor, Jefferson e Jonathan também foram submetidos a igual escrutínio, com a particularidade de o argentino ter sido o que mais vezes tem sido adaptado a uma posição mais avançada. Já com 30 jogadores no plantel, José Peseiro vai ter de fazer cortes e é provável que deste grupo de seis saia alguém.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Sporting baixa preço de Porro

O lateral tem tudo acertado com os leões e deve assinar na próxima semana. SAD assume já 100% do salário para baixar opção de 8,5M€

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.