Bruno de Carvalho absolvido após queixas do Benfica

Em causa declarações numa entrevista a Record e na noite em que foi eleito

A carregar o vídeo ...
Saiba o que Bruno de Carvalho tem a dizer a todos os que não são do Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) decidiu absolver Bruno de Carvalho de duas participações apresentadas pelo Benfica por declarações do presidente do Sporting. Num dos casos, foi por causa do que disse numa entrevista a Record, publicada a 3 de março, e no outro foi devido ao uso da expressão "bardamerda para quem não é do Sporting" no discurso após a vitória eleitoral.

Na entrevista a Record, Bruno de Carvalho afirmou que "devia ter percebido que havia muita coisa que era controlada pelo Benfica e não pelo FC Porto". Esta frase motivou uma participação das águias, mas o CD considerou que tais afirmações "não têm potencialidade para serem consideradas ofensivas da honra e da reputação de quem quer que seja no âmbito da estrutura federativa da arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol".

"Nada permite concluir, como facto provado, porque não é o que foi dito e está escrito, nem daí se pode retirar com objetividade que o arguido tenha dito que 'a SL Benfica SAD exerce influência ilícita e ilegítima sobre as instâncias desportivas que organizam as competições, no caso, a LPFP e a FPF'", conclui o CD.

Por Sérgio Krithinas
62
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas