Bruno de Carvalho 'dá' a tática a Fernando Santos

Presidente dos leões constrói onze para jogo com a Áustria

• Foto: Paulo Calado

Bruno de Carvalho assume logo a sua posição: na hora de escolher o seu onze de Portugal para o jogo desta noite frente à Áustria (20 horas), o presidente do Sporting não esquece a "parcialidade própria" que o seu cargo 'obriga'. Desafiado pelo jornal "Expresso" para esse exercício, o dirigente leonino deu a sua tática para o segundo jogo da equipa das quinas no Euro'2016.

"Para contrariar o modelo de jogo da Áustria, Portugal devia responder com um 4x3x3, com linhas defensivas mais avançadas, encurtando os espaços entre defesa, maio-campo e ataque. A pressão deve ser imediata mal o guarda-redes austríaco lance a bola para o lateral ou para o defesa central. O ataque deve ser móvel, criativo, capaz de criar espaços e contrariar a defesa austríaca, pilar de todo o modelo de jogo da equipa e, para isso, a minha aposta seria Quaresma, Nani e Ronaldo", escreveu Bruno de Carvalho num artigo de opinião publicado este sábado no semanário.

Se na baliza a escolha de Rui Patrício "não deixa dúvidas a ninguém", para a defesa as escolhas de BdC recaem em Raphaël Guerreiro e Cédric para laterais e Pepe e José Fonte para centrais. "Sendo os lances de cruzamento e cabeceamento os mais utilizados pelo ataque austríaco, os defesas centrais devem ser altos, fortes na marcação, com muita inteligência posicional, sendo o apoio dos laterais e médio defensivo fundamentais para anular o perigo ou não deixar ganhar a segunda bola", justificou.

A escolha dos médios não parece ser difícil para o presidente do Sporting que opta pela 'prata da casa'. "O meio-campo deve ser agressivo, pressionante, com capacidade de anular Alaba e municiar com talento e precisão o ataque de Portugal. Por isso, a minha escolha natural seria William Carvalho como médio defensivo, atuando nas costas de Adrien e João Mário", apontou.

E concluiu: "Sejam quem forem os jogadores, sejam quais forem os sistemas e modelos de jogo adoptados, Portugal vai vencer!"

Por Sofia Lobato
81
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.