Bruno de Carvalho desafia Vieira a demarcar-se de criminosos e claques ilegais

Presidente do Sporting convida homólogo para a tribuna de honra

• Foto: Vítor Chi

Bruno de Carvalho enviou, a poucas horas do dérbi com o Benfica, uma missiva dirigida a Luís Filipe Vieira, após a morte do adepto italiano afeto aos leões, esta madrugada, nas imediações do Estádio da Luz.

Na nota, a que Record teve acesso, o presidente dos leões desafia o homólogo do Benfica, caso o crime tenha sido "perpetrado por um adepto do Benfica", a demarcar-se "de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais".

Bruno de Carvalho frisa ainda "o respeito pela diferença e pelos valores do desporto e do fair play", razão pela qual endereça o convite a Luís Filipe Vieira para "assistir ao jogo de hoje na Tribuna do Estádio Alvalade XXI".

Leia a carta de Bruno de Carvalho na íntegra: 

"Exmo. Senhor Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica

Sem prejuízo da manutenção da ausência de relações Institucionais, o respeito pela diferença e pelos valores do desporto e do fair play, tal como muito bem foi dito no vosso recente comunicado, tem de estar acima de qualquer Clube.

Mais uma morte de um adepto do Sporting CP não pode deixar de ser firmemente condenada e deve ser recordada e usada para que, de uma vez por todas, não voltem a repetir-se mais lutas entre adeptos de Clubes.

Um crime é um crime!

O Sporting CP não confunde mais um trágico acontecimento com a necessidade de haver fair-play e respeito dentro e fora das 4 linhas e uma política firme por parte dos Clubes para com aqueles que, mesmo que sejam seus adeptos, se comportem como criminosos.

Um jogo é um jogo. A nossa atitude enquanto líderes de massas, determina o exemplo que queremos dar. Bem sei que enquanto presidente, e como oportunamente foi denunciado por mim, nos últimos 4 anos a sua atitude não tem sido a mais adequada em acontecimentos similares ou na evocação dos mesmos por parte de adeptos do clube a que preside, mas tenho sempre esperança que a partir deste momento altere a sua visão sobre o assunto.

Tenho confiança na capacidade de regeneração do ser humano. Espero por isso que, depois de os acontecimentos devidamente investigados, e se se concluir que por detrás destes factos está um crime perpetrado por um adepto do Benfica, dê um passo nesse sentido e que, finalmente, se demarque de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais.

Na expectativa de que subscreva o conteúdo integral desta carta e de melhor lhe demonstrar que sei bem, nesta luta contra a violência no desporto, que nem todos têm demonstrado vontade e empenho neste combate que tem que ser prioritário, gostaria de o convidar a assistir ao jogo de hoje na Tribuna do Estádio Alvalade XXI.

Violência, não! Nunca e contra ninguém!"

27
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas