Bruno de Carvalho elogiou a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em
criar uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas, que poderá terminar com o reconhecimento dos 22 campeonatos que o Sporting sublinha ter conquistado. Ainda assim, o presidente leonino lamentou que o timing da mesma tenha sido tão demorado.
"Tenho pena, e depois de ter cumprido um castigo sobre esta temática, que só agora se lembrem de fazer tal comissão. Mas como diz o povo: ‘mais vale tarde que nunca’. Mas que esta comissão não sirva apenas para tentar calar aquilo que são os direitos dos sportinguistas, e esses é de poderem honrar a memória dos nossos atletas que foram campeões e que teimam até hoje ninguém lhes reconhece isso", analisou Bruno de Carvalho no discurso no jantar Sporting Corporate.
O líder máximo verde e branco deu o exemplo dos primórdios do Mundial de seleções para sublinhar que essas edições, apesar de terem formato diferente, também foram consideradas para efeitos de palmarés: "Espero que esta comissão não se venha a tornar e traduzir na velha máxima popular que diz ‘quem quer faz, quem não quer reúne’. Foi com alegria que constatei que não existe nenhum documento na FPF que não comprove que o Sporting tem 22 títulos. Os próprios Campeonatos do Mundo começaram com uma sistema similar; eram por eliminatórias. Eram também com muito menos equipas. A verdade é que todos os títulos são reconhecidos. Não nos podemos esconder por trás desta comissão dizendo o simples facto de a estrutura ser similar à Taça de Portugal e que afinal o que está escrito no site da FPF é mentira."
Por Alexandre Moita
31
Deixe o seu comentário