Bruno de Carvalho: «É preciso é que os verdadeiros donos da golpada vençam, seja qual for a lista»

Aponta "Brunistas" de terceira via e quem vai colocar "lesados do BES como acionistas do Sporting"

Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho • Foto: Inês Gomes Lourenço

Bruno de Carvalho comentou esta segunda-feira a "estratégia" das eleições do Sporting do próximo 8 de setembro, apontando o dedo aos restantes concorrentes. As candidaturas de Carlos Vieira, João Benedito, Frederico Varandas, José Maria Ricciardi e Madeira Rodrigues foram abordadas pelo ex-presidente dos leões num post divulgado esta manhã no Facebook, 'prometendo' para mais tarde a análise das restantes.

Dos "Brunistas" aos "brunos polidos", do "homem das fivelas, dos pensos para sarar as feridas do Clube", ao candidato que "vai colocar os lesados do BES, a quem ajudou a arruinar a vida, como sócios e accionistas do SCP, pagando-lhes a dívida em vouchers da loja verde" ao "outsider", Bruno de Carvalho aponta o dedo aos vários candidatos.

Leia a publicação na íntegra:

"Ricciardi o homem que se segue... ou será que não?

A estratégia destas eleições!

1 e 2 Carlos Vieira e Benedito

Primeiro criar listas "Brunistas" de terceira via ou de "brunos polidos". Projectos: "o do Bruno mas sem os erros", ou "o do Bruno mas como ele se afastou do projecto ficámos nós"... Como li na capa de A Bola a estratégia: "eu sei que consigo tirar votos a Bruno de Carvalho." Uma forma de tirar votos a mim para fazer o jogo dos anti-brunos;

3 e 4 Varandas e Ricciardi

Depois criar o candidato vitória, Varandas. O homem do Afeganistão, das fivelas, dos pensos para sarar as feridas do Clube, dos homens fortes ao seu lado para lhe darem o selo de qualidade que não tem. Rogério Alves, um polido bem falante, que com toda a sua eloquência levou às costas candidatos que durante 20 anos delapidaram o nosso Clube... e sempre como Presidente da MAG. Depois Miguel Albuquerque que de funcionário que não se envolvia saltou logo para a candidatura quando percebeu que voltou o projecto da SAD com futebol e futsal, sem maioria do Clube, Pavilhão da SAD e cortes grandes nas restantes modalidades com o fecho em breve de muitas. Sobrinho banca, Ricciardi dá as tácticas, Rogério Alves e João Pedro Varandas dão as estratégias para manter a minha candidatura afastada usando os "bugs" da Lei.

Mas Sobrinho vai mais longe e tem de ter a "coisa toda controlada". Com os Brunistas na mão via Angola, África, suporte financeiro da campanha e com a dupla Ricciardi/Rogério Alves a servir de ponte, percebeu que Varandas não descola para a pool position e que os Sportinguistas querem que eu continue o projecto traçado. Querem aproveitar todo o projecto por mim idealizado, toda a obra feita, toda a aprendizagem de 5 anos de arduo trabalho mas com sucesso e toda a aprendizagem com todos os acontecimentos dos últimos meses. A aprendizagem vale ouro e neste momento não existe nenhum candidato mais habilitado a continuar o meu trabalho do que eu próprio. E assim teve de criar uma manobra de distracção. O Varandas apoiado por Ricciardi e Sobrinho? Nunca! O Ricciardi é candidato e por isso não apoia ninguém... Uma tentativa desesperada de elevar a credibilidade de Varandas... Afinal Varandas que tem na sua lista o advogado de Ricciardi, Sobrinho e Pereira Cristóvão, é contra Ricciardi e vice-versa...

Para fingir a diferença Ricciardi trás duas medidas novas novas de Varandas:

1. Vai colocar os lesados do BES, a quem ajudou a arruinar a vida, como sócios e accionistas do SCP, pagando-lhes a dívida em vouchers da loja verde;
2. Promete reatar relações com todos os Clubes mas colocando-lhes os olhos em bico, como fez aos donos da Hitong (antigo BES Investimento), que acabaram por se ver "gregos" até o conseguirem mandar para fora da instituição.
É todo um manancial de know-how a aproveitar! Depois de esbanjar, como "presidente sombra", todo o património do Clube e 500 milhões, como eu coloquei dinheiro fresco na SAD e Clube, seja porque Lista for, ele tem de lhe pôr a mão... De facto ele não é nem nunca foi um croquete, um abutre, será o "salgado" que mais se lhe adequa.

5. Madeira Rodrigues;

Um outsider que corre pelo lado com o apoio de António Duarte e Godinho Lopes. Aquele que teve como Presidente da sua Mesa da Assembleia Geral Rogério Alves, que foi fortemente bancado e apoiado por Ricciardi e aquele que trouxe Sobrinho para o Sporting e com quem tem negócios... Confuso? Não... É apenas o mais do mesmo... A figura de cartaz é outra, as personagens à volta, as mesmas.

A isto chama-se as eleições do jogar em todos os tabuleiros! É preciso é que os verdadeiros donos da golpada vençam, seja qual for a lista...

Falta falarmos de Fernando Tavares Pereira, Dias Ferreira e Zeferino Boal... Não pode ser tudo de uma vez..."

128
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.