"Não vou vender! Não quero vender!" Bruno de Carvalho já tinha avisado que não pretende abdicar das principais figuras da equipa, reforçando essa intenção na última entrevista dada à Sporting TV.
O líder leonino já trabalha na preparação da próxima temporada e, segundo Record apurou, no desenho do plantel constam nomes como os de Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e Slimani, por exemplo. Bruno de Carvalho não pretende negociar nenhum destes jogadores, mesmo sabendo que seria a partir de cada um deles que poderia conseguir negócios mais vantajosos. Em variadas ocasiões, o presidente aproveitou para lançar sérios avisos a potenciais interessados: quem quiser negociar com o Sporting terá de o fazer mediante propostas altas, já que a SAD só abre mão dos seus ativos mais valiosos se receber propostas tidas como irrecusáveis.
Slimani, por exemplo, não deverá ser negociado por valores inferiores a 15 milhões de euros, enquanto William Carvalho só sairá de Alvalade contra uma proposta igual ou superior a 30 milhões de euros. Estes quatro jogadores são tidos pela SAD como a espinha dorsal da equipa, sendo que dois deles são, aliás, os capitães: Rui Patrício e Adrien.
João Mário também entra nestas contas. Tal como Record noticiou recentemente, Bruno de Carvalho nem sequer admite negociar o internacional português, estando, inclusive, a ultimar detalhes com vista a uma renovação contratual com revisão em alta do salário e consequente promoção ao grupo de capitães.
Bruno de Carvalho confia que, mantendo o núcleo duro da equipa atual, ficará mais perto de reconduzir o Sporting às grandes conquistas. Daí a intenção de não desfalcar o grupo abrindo mão dos seus principais protagonistas.
Rivais vendedores
Em pleno processo de reestruturação financeira, o Sporting não tem conseguido acompanhar os grande rivais Benfica e FC Porto em termos de mercado, com repercussões indisfarçáveis na comparação qualitativa entre cada um destes plantéis. A SAD leonina confia, porém, que os rivais terão de passar por processo idêntico a breve prazo, o que, a confirmar-se, poderia conferir vantagem ao Sporting, uma vez que o clube já passou pelas etapas mais difíceis, ao ponto de agora poder declarar-se não-vendedor.
Bruno de Carvalho acredita que Benfica e FC Porto dificilmente assumirão posição idêntica no defeso, o que pode ajudar a um equilíbrio de forças dentro de campo.
Sporting alcançou três delas em Oropesa del Mar
Treinador do Sporting abordou o encontro que fecha a 19.ª jornada
Treinador foi questionado sobre o sucedido no jogo com o Sp. Braga
Treinador do Sporting analisa consequências das saídas na equipa
Treinador português em entrevista ao 'Transfermarkt'
CR7 celebra hoje o seu 38.º aniversário
Rafael Neto tem de deixar o apartamento onde mora até ao fim do mês
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)