Bruno de Carvalho vai do "Milagre das Rosas" ao "Milagre dos emails"

Presidente do Sporting volta a falar do "triste e vergonhoso episódio" que marca o futebol português

• Foto: Luís Manuel Neves
Bruno de Carvalho voltou esta quinta-feira a falar do "caso dos emails" num post no Facebook e para isso recorreu ao célebre "Milagre das Rosas". 

O presidente do Sporting faz uma adaptação do 'Milagre das Rosas" para falar de uma pessoa, sem identificar o nome, que "vive num palácio" e que se "achava intocável" e que criou "uma rede de padres".

Bruno de Carvalho termina dizendo: "A verdade é que vivemos mais um triste e vergonhoso episódio do futebol português com suspeitas de tráfico de influências, corrupção".


Post de Bruno de Carvalho


Só?

E os funcionários, e os directores de comunicação, e o Presidente do Sporting CP, e a PJ, e o Ministério Público, e...

- - - -
O que se anda a passar fez-me lembrar do célebre "Milagre das Rosas", mas na versão futebol Séc. XXI, o "Milagre dos Emails":

Havia num palácio uma pessoa (que se achava intocável) que, com inveja sobre o que ouvia de uma terra distante do norte, tornou-se célebre pela sua "imensa bondade". Ocupava o tempo a fazer "bem" a quantos a veneravam, aos que lhe eram submissos e aos que por ela tudo faziam, criando uma rede de "padres" que com ela iam "visitando" e "tratando" dos "doentes" e distribuindo vouchers e "esmolas" pelos "pobres".

Ora, conta a lenda que o rei, já irritado por ela andar sempre envolvida em actividades que podiam ser consideradas de corrupção e tráfico de influências, a proibiu de dar mais vouchers e "esmolas". Mas, certo dia, vendo-a sair furtivamente do palácio, foi atrás dela e perguntou o que levava escondido por baixo do manto.

Eram vouchers e "esmolas". Mas ela, aflita por ter desobedecido ao rei, exclamou:

- São emails, Senhor!

- Emails?- duvidou ele.

De olhos baixos, a pessoa abriu o regaço - e os vouchers e "esmolas" tinham-se transformado em emails... E eram tantos...

- - - -
A verdade é que vivemos mais um triste e vergonhoso episódio do futebol português com suspeitas de tráfico de influências, corrupção...

1. Vouchers;
2. Email's;
3. Jogos para perder;
4. "Financiamento" a clubes...

"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."

Alexandre Herculano
109
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas