Bryan Ruiz de férias após 63 jogos

Terminou Copa América para a Costa Rica e leão pode parar

• Foto: USA Today Sports

Bryan Ruiz entrou ontem oficialmente de férias, depois de ter participado na vitória da Costa Rica sobre a Colômbia (3-2), na Copa América, em Houston. No jogo número 90 pela seleção dos Ticos, desde a estreia, em 2005, o esquerdino do Sporting atuou 79 minutos, antes de ser substituído por Campbell, (mais informação na página 43).

A Costa Rica já sabia, à partida, que não conseguiria o apuramento para os quartos-de-final da prova, na sequência do empate com o Paraguai (0-0) e da pesada derrota com os EUA (0-4).

Ruiz, 30 anos, foi um dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus esta época, tendo realizado um total de 46 partidas ( 13 golos), apesar de praticamente não ter gozado férias, no verão de 2015, devido à presença na Gold Cup. Entre clube e seleção, Bryan Ruiz efetuou 63 encontros no intervalo de 12 meses. O costa-riquenho deverá dispor, agora, de três semanas de descanso, até ao regresso ao trabalho no Sporting, marcado para o início de julho. O facto de ter estado em competição até mais tarde poderá garantir-lhe um período extra de repouso, mas o camisola 20 deverá ser um dos convocados para o estágio na Suíça, que começa a 11 de julho. "Como capitão, estou muito orgulhoso do trabalho da equipa neste jogo. Acreditamos que continuaremos a crescer", afirmou Ruiz, após o triunfo sobre a Colômbia.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.