Bryan Ruiz "muito contente por poder ajudar" o Sporting

Capitão da Costa Rica radiante com mais uma assistência para golo

• Foto: Luís Manuel Neves

Bryan Ruiz está de volta à seleção da Costa Rica para mais dois jogos de qualificação para o Mundial'2018, a realizar na Rússia. O avançado do Sporting garante-se motivado pelos desempenhos recentes em Alvalade... a jogar fora da sua posição natural.

"Fico muito contente quando ganhamos os nossos jogos e sinto-me melhor ainda quando consigo ajudar com uma assistência para golo", expressou Bryan Ruiz, na sua página oficial. "É muito importante somar vitórias porque são elas que nos enchem de confiança. Estou concentrado na minha seleção e muito motivado", frisou, ainda antes de aterrar em San José, capital do seu país.

A caminho da Rússia
A Costa Rica lidera a qualificação na CONCACAF, fruto dos triunfos sobre Estados Unidos (4-0) e Trinidade e Tobago (2-0), nas duas jornadas anteriores. Seguem-se, agora, os duelos com México, na próxima sexta-feira, e Honduras, na terça-feira seguinte.

"Acredito que vão ser dois jogos diferentes. Vamos pensar primeiro no México, que é o jogo mais importante por ser o próximo . Só depois poderemos estudar mais cuidadosamente a forma de jogar das Honduras. São dois rivais muito fortes e complicados de defrontar. São os melhores da CONCACAF, na minha opinião. Temos muito respeito por eles, mas acreditamos em nós porque temos vindo a crescer muito ao longo dos últimos anos. Temos experiência suficiente para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado", argumentou.

Bryan Ruiz, de 31 anos, chegou esta segunda-feira à Costa Rica, na companhia de Joel Campbell, seu compatriota e companheiro em Alvalade, e de... Bruno de Carvalho, presidente dos leões, que está no país para inaugurar uma Escola Academia Sporting

"Chego aqui muito bem, estou contente. Sempre que venho à selecção venho com motivação extra, sobretudo pelo que estamos a disputar neste momento.
Vamos defrontar duas selecções muito complicadas, principalmente quando jogam em casa. Vamos abordar estes desafios com inteligência. Queremos somar estes seis pontos, mas não podemos entrar em loucuras e perder a cabeça", concluiu, ainda em pleno aeroporto.


Por António Adão Farias
9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.