Candidatos elogiam Jorge Jesus mas descartam regresso

Ricciardi e Rui Jorge Rego apoiam José Peseiro, Dias Ferreira fala em "estabilidade"

• Foto: Vítor Chi

Confrontados com o possível regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do Sporting, os candidatos presentes no debate promovido pela CMTV enalteceram e elogiaram o trabalho do anterior treinador, mas deixaram a entender que de nada vale olhar para trás.

Ricciardi, por exemplo, lembrou ser "amigo pessoal de Jesus", mas deixou claro que irá apoiar Peseiro: "Tenho grande consideração por ele, fez trabalho notável no Sporting. Ele valoriza os jogadores mas neste momento ele está com outro contrato. Acho um erro estratégico estar a desvalorizar o atual treinador. Se começamos a época a dizer que vamos mudar de treinador... Isto não é criar condições para uma pessoa trabalhar à frente de um clube. Vou apoiar José Peseiro".

Já Dias Ferreira admite que gosta do atual treinador do Al Hilal, mas lembra que é importante dar estabilidade ao clube, aproveitando para criticar Pedro Madeira Rodrigues por ter lançado o nome de Claudio Ranieri. "Gostava de Jesus mas ele está na Arábia Saudita. Também gostava de ter preparado a época no início. Tenho uma realidade que é o mínimo de estabilidade. Isso é estar a 'Ranieri connosco'. Como se ele fosse a última Coca-Cola do deserto. O Mariano Barreto já passou pelo Sporting e, por isso, o Pedro Madeira Rodrigues não descobriu aqui também a última Coca-Cola do deserto. Temos de ter a noção da realidade. Há muita coisa que não conheço, muita coisa que foi estragada, nomeadamente na formação, há que assumir quem teve essas responsabilidades".

Já Pedro Madeira Rodrigues agradeceu o papel do técnico, mas disse que o técnico "saiu e bem". "Agradeço a Jorge Jesus a forma como aguentou o barco nos últimos tempos mas esteve três anos e ganhou dois títulos. Saiu, e bem. Mas nunca se diz nunca mais."

A finalizar, e já nas notas finais, Rui Jorge Rego foi claro: "Jesus não faz sentido, Peseiro vai ser campeão e não vou despedir um treinador campeão."

Por João Socorro Viegas
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas