Carlos Vieira: «Deveria haver um espaço no Museu do Sporting para Eusébio»

Antigo vice-presidente lança ideia polémica num artigo de opinião

• Foto: Fernando Ferreira

Carlos Vieira, destituído vice-presidente do Sporting (era o braço direito de Bruno de Carvalho), sugeriu a integração de Eusébio, o grande ídolo do rival Benfica, no Museu do Sporting. A proposta do antigo dirigente foi feita através de uma coluna de opinião que assina, num site noticioso afeto a adeptos sportinguista.

Nesse artigo opinativo, Carlos Vieira aborda a relação entre os adeptos, o clube e os ídolos e acaba por se referir Eusébio e a formação da antiga glória das águias no Sporting de Lourenço Marques, uma filial dos leões.

"Não esqueço também as peripécias com Eusébio, em 1960, que permitiram que o jogador assinasse com o Sport Lisboa e Benfica. A propósito de Eusébio, e face à realidade daquele tempo, continuo a achar que deveria haver no Museu do Sporting um espaço para mostrar um jogador que também se pode considerar como tendo feito parte da sua formação, pois jogou três anos no Sporting de Lourenço Marques (hoje Clube de Desportos do Maxaquene), tendo sido campeão distrital e provincial", escreveu Vieira.

64
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.