Chegada de Coentrão com forte 'impacto' na rede

Estudo da 'Remarkable' destaca influência do lateral na popularidade do clube

• Foto: Paulo Calado
Fábio Coentrão foi um dos destaques do defeso do Sporting. Dentro... e fora de campo. Segundo um estudo elaborado pela 'Remarkable', empresa de gestão de comunicação e imagem, o leão ganhou não só uma opção para a esquerda da defesa, mas também maior exposição da sua imagem nas redes sociais com o empréstimo do internacional português.

Tendo como base apenas as contratações de todos os clubes portugueses no mercado de verão, a empresa concluiu que o Sporting foi o emblema que 'sofreu' o maior impacto, fruto dos mais 11 milhões de seguidores que Coentrão tem em três plataformas: Facebook, Instagram e Twitter. Em percentagem, representa 93% do aumento de exposição do clube nas redes sociais.

Em segundo lugar deste ranking surge o Benfica, que beneficiou da cedência de Gabriel Barbosa. Aumentou a sua exposição em quase 3 milhões de utilizadores nas mesmas três plataformas, sendo que 2,41 milhões são apenas referentes ao futebolista que chegou dos italianos do Inter.

Diogo André, CEO da 'Remarkable', destaca na conclusão do estudo o potencial que estes números podem ter a nível comercial para os emblemas nacionais. 

"São números interessantes para os clubes, pois representam oportunidades para desenvolverem as suas políticas comerciais e de comunicação em novos mercados", assinalou, fundamentando: "Os atletas têm um grande potencial comercial e de comunicação, e cada vez mais devem olhar para si próprios como marcas. Em Portugal há potencial para explorar estas oportunidades".
Por Bruno Fernandes
13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas