Cintra tenta 'despachar' Viviano

Camisola 1 não convenceu Peseiro e a SAD leonina está a tentar arranjar uma solução antes do fecho do mercado

• Foto: Pedro Ferreira

Emiliano Viviano foi contratado ainda durante o mandato de Bruno de Carvalho, mas a sua passagem por Alvalade poderá ser... tremendamente fugaz: de acordo com informações recolhidas por Record, o experiente guarda-redes italiano, de 32 anos, não convenceu minimamente José Peseiro ao longo das últimas semanas e o presidente da SAD, Sousa Cintra, está a tentar de tudo para encontrar uma solução para este dossiê até ao fecho do mercado de transferências, ou seja, até ao final da corrente semana.

A juntar ao notório (e até assumido pelo próprio) excesso de peso que o guardião trouxe das férias, a alegada falta de atitude competitiva demonstrada pelo jogador não terá agradado à estrutura de futebol dos leões, razão pela qual Renan Ribeiro terá sido contratado ao Estoril.

Dificuldades contratuais

Apesar do descontentamento dos principais responsáveis pela formação leonina (recorde-se que Viviano lesionou-se durante o aquecimento do jogo com o Moreirense e, apesar de estar recuperado há já algumas semanas, não mais voltou a entrar nos convocados de José Peseiro), não se adivinham facilidades na saída imediata do guardião, que tanto pode acontecer por empréstimo (de Itália há alguns interessados), como a título definitivo. O guarda-redes sente-se confortável no Sporting, tem contrato até 2020, um ordenado a rondar os 1,5 milhões de euros líquidos por época e não pretende sair... sem dar luta.

Salin em grande e Renan... à espreita

No que à baliza diz respeito, José Peseiro tem, nesta altura, as chamadas ‘boas dores de cabeça’. O francês Romain Salin, que no arranque da temporada tinha guia de marcha, é por estes dias o guarda-redes titular do Sporting, isto depois de ter fechado a baliza verde e branca a sete chaves no dérbi da Luz. No entanto, e tal como o nosso jornal avançou em tempo oportuno, o brasileiro Renan Ribeiro (ex-Estoril) tem dado excelentes indicações ao longo das últimas semanas e poderá ter uma oportunidade na baliza sportinguista a breve trecho. Além destes dois elementos, há ainda Luís Maximiano, um jovem de enorme potencial, que trabalha regularmente com o plantel principal.

Por Alexandre Carvalho e Ricardo Granada
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas