Coates chega aos 100 jogos

Central, de 27 anos, atinge centenário contra o mesmo adversário da estreia

• Foto: Pedro Ferreira

Sebastián Coates completa amanhã o jogo 100 com a camisola do Sporting, na receção ao Rio Ave. Curiosamente, no mesmo palco e contra o mesmo adversário da estreia, a 8 de fevereiro de 2016 (0-0).

O trajeto do central em Alvalade tem sido tão discreto como convincente. Recrutado ao Sunderland por empréstimo, Coates depressa ganhou a confiança de Jesus, justificando a compra definitiva do passe, em fevereiro de 2017, por 5 milhões de euros (e contrato até 2022). Pelo meio, o uruguaio, de 27 anos, foi elevado ao estatuto de capitão, tornando-se referência pouco vista no Sporting no seu posto específico, nas últimas épocas. Basta referir que, depois de Carriço e Polga, nenhum outro central atingira ainda os 100 jogos (Paulo Oliveira foi quem ficou mais perto, com 90).

O iminente centenário fica a dever-se, em grande medida, à regularidade na Liga, pois Coates participou em 72 dos 74 encontros possíveis na prova desde a data da estreia. De resto, soma 13 partidas na Champions (duas no playoff), três na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e seis na Taça CTT.

Um de cinco regressos

Após cumprir castigo na Liga Europa, Coates é um dos regressos certos ao onze amanhã frente ao Rio Ave. O camisola 4 escapou à exclusão por amarelos em Chaves mas continua ‘à bica’. William também volta às opções, depois de limpar a ficha disciplinar em Plzen. Piccini será reforço na Liga, resolvida a lesão, assim como Bruno Fernandes e Acuña, suspensos na jornada anterior.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.