Conselho de Disciplina confirma: João Palhinha viu 6.º amarelo da época diante do Famalicão

Médio poderá assim jogar no próximo encontro do Sporting

• Foto: Miguel Barreira

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que o amarelo visto por João Palhinha no Sporting-Famalicão foi o sexto da temporada, o que significa que o médio estará apto para o próximo jogo dos leões, em Faro, como Record já tinha dado conta.

Com efeito, logo após ser admoestado na última partida, surgiu a dúvida sobre se este seria a 5.ª ou a 6.ª cartolina do médio nesta Liga NOS.

Puxando a cassete atrás, após o cartão que viu contra o Boavista, o 5.º na contabilidade na Liga, o CD puniu-o com um jogo de castigo, mas a pena foi suspensa em virtude da providência cautelar apresentada por Palhinha no Tribunal Central Administrativo do Sul. Mais tarde, a 16 de março, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) também decidiu a favor do jogador do Sporting, mas esclareceu que o cartão mantém-se e apenas o castigo foi anulado. Por esse motivo, a tese da maioria dos juristas ouvidos então por Record apontava precisamente na teoria de que a próxima admoestação seria a sexta na competição, como hoje se confirmou. Ainda assim, recorde-se que a FPF vai recorrer da decisão do TAD para o Tribunal Central Administrativo do Sul.

Por Record
98
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.