Nuno Santos suspenso por um jogo por arremessar água e levar "mãos aos genitais" em Vizela

Mapa de castigos aponta a "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade"

Nuno Santos entrou em choque com adeptos do Vizela e gerou-se enorme confusão

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol castigou Nuno Santos, extremo do Sporting, com um jogo de suspensão após a confusão que se gerou no final do jogo contra o Vizela, no fim-de-semana passado - recorde tudo aqui.

O mapa de castigos publicado na tarde desta quarta-feira aponta para o "uso de expressões ou gestos ameaçadores ou reveladores de indignidade", neste caso o arremesso da água na direção dos adeptos minhotos, tendo também levado "as mãos aos genitais". Confira o que diz o documento:

"O jogador nº 11 do Sporting CP, identificado na ficha de jogo como Nuno Santos, numa paragem de jogo, deslocou-se junto do banco de suplentes do Sporting CP para falar com o seu treinador e beber água. Sendo que a determinada altura reagiu aos comentários dos adeptos do FC Vizela que estavam sentados no sector inferior B3 (imediatamente por cima do banco de suplentes da equipa visitante), arremessando água da sua garrafa na direção daqueles adeptos, assim como levou as mãos aos genitais, gesticulando igualmente na direção dos adeptos", pode ler-se, conforme está relatado quer no Relatório do delegado da LPFP e na Súmula de Ocorrências em Recintos Desportivos da GNR.

Segundo o Artigo 157.º do Regulemento Disciplinar da Liga (alínea d), "no caso de expressões ou gestos dirigidos contra os espectadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa". Neste caso, a suspensão foi a mínima e a multa fixou-se nos 510 euros.

Ainda não sendo conhecida a posição do Sporting, a suspensão tira o esquerdino da receção ao Sp. Braga, sábado, pelas 20h30, a contar para a jornada 19 do campeonato.

Por Record
26
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas