Contrato prevê a camisola 10 para Alan Ruiz

Cedeu-a a Bryan Ruiz na última época, mas vai finalmente usar o mesmo número que... Riquelme

• Foto: Ricardo Nascimento

Em maio de 2016, pouco depois de ter rubricado contrato com o Sporting, Record noticiava-lhe que Alan Ruiz tinha ‘reservado’ a camisola 10 junto dos leões. Não foi um mero pedido, uma vez que a intenção do argentino foi integrada no vínculo celebrado, ainda que só na próxima época essa tal cláusula possa ser cumprida.

Segundo conseguimos apurar, e apesar de estar tudo preto no branco, Alan deu prioridade ao costa-riquenho Bryan Ruiz para usar o número em 2016/17: tinha já um ano de ‘casa’, foi um dos destaques da temporada anterior e até ia ser promovido ao grupo de capitães. O ‘reforço’ optou pela 99, mas agora, e com a garantia por parte do Sporting de que Bryan não ficará, sabe que vai finalmente cumprir o sonho de voltar a vestir o mesmo número que o seu maior ídolo no futebol: Juan Román Riquelme, antigo jogador de Boca Juniors, Barcelona ou Villarreal.

Curiosamente, Alan Ruiz só usou o número 10 em outras duas ‘peles’. Nas seleções jovens da Argentina e no Colón, o último clube que representou antes do Sporting. Em Alvalade, a camisola 10 pertenceu a nomes de relevo na história recente. Primeiro Krasimir Balakov, búlgaro que chegou no início da década de 1990; depois Sá Pinto, que já depois do regresso da Real Sociedad a vestiu durante cinco épocas.

Por Bruno Fernandes e Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas