Coulibaly seria um falso custo zero

Grande promessa francesa

• Foto: DR Record
O Sporting está a seguir com particular atenção Sega Coulibaly, central do Rennes que é considerado uma das grandes esperanças do futebol francês. Os leões estão a ponderar a contratação, tendo, inclusive, encetado os primeiros contactos para o efeito. Foi essa a informação recolhida por Record junto de fonte próxima do processo, que revelou ainda a existência de inúmeras observações de emissários leoninos a Coulibaly, que se encontra a disputar o Torneio de Toulon pela seleção gaulesa.

Sega Coulibaly, de 19 anos, é um jogador internacional pelos escalões de formação franceses desde os sub-16 e, por isso, está na agenda de vários clubes europeus que, tal como o Sporting, já perguntaram pelo central do Rennes, onde também joga o português Pedro Mendes.

O presidente do clube, René Ruello, está a par desse mesmo interesse e, por isso, apresentou uma proposta de renovação a Coulibaly, que tem a hipótese de assinar o primeiro contrato profissional. O treinador, Christian Gourcuff, também já manifestou vontade em contar com o central, a quem reconhece valor e, sobretudo, grande margem de progressão.

Ainda assim, e segundo Record conseguiu apurar, o jogador pretende dar outro rumo à sua carreira. O facto de estar a disputar o Torneio de Toulon, no entanto, vai fazer com que Coulibaly se pronuncie sobre o futuro só depois de a referida competição terminar.

Falso custo zero

O defesa, já se sabe, acaba contrato com o Rennes, mas o clube terá sempre de receber uma compensação financeira, caso o jogador não continue na próxima temporada. O Sporting, tal como todos os restantes pretendentes, terá de despender uma verba a rondar os 400 mil euros, que corresponde aos direitos de formação de Sega Coulibaly, que está no Rennes desde os sub-15.

Por fim, refira-se ainda que os leões efetuaram um negócio praticamente nos mesmos moldes quando contrataram Naby Sarr ao Lyon (2014/15), numa altura em que este também estava a disputar o Torneio de Toulon.

Nápoles e Tottenham na corrida

Sega Coulibaly tem uma proposta de renovação, mas dificilmente vai continuar no Rennes na próxima época. O jogador pretende dar o salto para um clube com outras ambições, mas também fazer um contrato substancialmente melhor, isto apesar de o Rennes ter melhorado consideravelmente as suas condições.

O central (1,80 m) sabe que, neste momento, é seguido por diversos clubes – recentemente foi apontado como reforço do Tottenham ou do Nápoles, por exemplo – e que é uma questão de tempo até aparecer um projeto com o qual se identifique.

Também por isso parece estar fora de questão aceitar a proposta do Rennes, tornando-se assim um jogador a custo zero, isto apesar de o clube ter direito a receber uma compensação.
Por Alexandre Moita
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas