A solução de Jesus caso William deixe o Sporting

Venda do médio-defensivo está iminente mas o técnico tem o substituto já pensado

• Foto: José Moreira

A mais do que provável saída de William para Inglaterra irá, certamente, criar um vazio no meio-campo defensivo do Sporting, isto apesar de Petrovic, João Palhinha e Battaglia fazerem parte do atual plantel verde e branco.

No entanto, Jorge Jesus já está a preparar a sucessão do camisola 14 e conta, nesta altura, com um trunfo de peso: até ao momento, ainda não chegaram à SAD leonina propostas que agradassem a Adrien e ao Sporting – só o Tottenham avançou com uma oferta de 20 milhões de euros, que não se aproximou sequer das pretensões de Bruno de Carvalho (30M€) – e, por isso, o técnico leonino está a ponderar juntar o capitão a Bruno Fernandes, reforço oriundo da Sampdoria que tão boa conta tem dado de si durante a pré-época.

A ida de Adrien para a posição mais recuada do meio-campo não seria uma novidade: na primeira temporada de Jorge Jesus ao comando do Sporting (2015/16), logo após o Campeonato da Europa de sub-21, na República Checa, William Carvalho regressou a Alvalade com uma fratura de stress na tíbia, lesão que o afastou dos relvados durante mais de dois meses – o que fez com que o internacional português, de 24 anos, perdesse a pré-temporada.

Durante esse período, Adrien formou com João Mário a dupla a meio-campo e os resultados do Sporting foram... irregulares: em nove jogos oficiais, os leões venceram seis, perderam dois e empataram um. Pelo lado positivo, a conquista da Supertaça frente ao Benfica; pelo negativo, a eliminação no playoff da Champions pelo CSKA.

BdC não baixa dos 30 milhões de euros

Adrien está bem referenciado em Inglaterra e nunca escondeu o desejo de rumar a outras paragens. No entanto, a única proposta concreta foi do Tottenham. Bruno de Carvalho não baixa dos 30 milhões e este valor tem afastado os interessados, pois o mercado está saturado de médios com as características de Adrien, mais novos e baratos.

Por Alexandre Carvalho e Bruno Fernandes
18
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas