Dez grandes polémicas de Bruno de Carvalho na presidência do Sporting

Do corte de relações com o FC Porto, os ataques ao Benfica até à suspensão do plantel

• Foto: Miguel Barreira

5 de junho de 2013 - O Sporting suspende relações institucionais com o FC Porto, por considerar que Adelino Caldeira, administrador dos dragões, desrespeitou Bruno de Carvalho no encontro entre as direções dois clubes antes da final da Taça de Portugal de andebol. Relação entre os clubes foi reatada na temporada passada

4 de junho de 2015 - Quatro dias depois da vitória na Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, protagoniza um dos episódios mais controversos ao avançar para o processo disciplinar e posterior despedimento do treinador Marco Silva, alegando que o técnico não utilizou o fato oficial num jogo da Taça. Em causa esteve uma deterioração da relação entre as partes que já se verificava desde dezembro de 2014.

5 de outubro de 2015- Bruno de Carvalho vai ao programa 'Prolongamento', da TVI24, no qual expõe um esquema de ofertas do Benfica aos árbitros, no que veio a ser conhecido como 'caso dos vouchers'. O processo foi arquivado na justiça desportiva, mas está sob investigação judicial, juntamente com outros casos contra o Benfica.

6 de novembro de 2016 - O choque com Carlos Pinho, presidente do Arouca, no túnel de Alvalade é um dos episódios mais insólitos da sua presidência. O caso, cujas imagens correram as televisões e as redes sociais, acabaria por custar posteriormente uma suspensão de seis meses a Bruno de Carvalho.

14 de janeiro de 2017 - O Sporting em empatou em Chaves e Bruno de Carvalho foi ao balneário 'puxar as orelhas' aos jogadores. No dia seguinte, Adrien e William Carvalho disseram na Sporting TV ter-se tratado de uma conversa "normal"

4 de fevereiro de 2018 - BdC admite demitir-se da presidência  e revela o nome dos "sportingados": na explicação do próprio uma mistura de sportinguistas e 'aziados'.

17 de fevereiro de 2018 - A continuidade dos órgãos sociais foi aprovada por larga maioria em Assembleia Geral, e Bruno de Carvalho termina a reunião magna com um discurso em pede aos adeptos que boicotem os órgãos de comunicação social portugueses, considerando que só dessa forma o clube será respeitado.

27 de março de 2018 - Guerra aberta de palavras com António Salvador, presidente do Sp. Braga: dirigente do Sporting chamou-lhe "labrego, trolha e aldrabão"

5 de abril de 2018 - Bruno de Carvalho não esconde o desagrado pela derrota (2-0) do Sporting em Madrid, diante do Atlético, mais concretamente as circunstâncias que levaram ao desaire, visando vários jogadores, nomeadamente a dupla de centrais (Coates e Mathieu) pelos erros cometidos nos golos colchoneros e ainda Coentrão e Bas Dost, amarelados e que vão falhar a segunda mão.

6 de abril de 2018 - Bruno de Carvalho anuncia no Facebook que vai suspender "imediatamente" os jogadores que subcreveram o texto nas redes sociais a criticar o presidente. Numa publicação no Facebook a que apenas têm acesso os amigos de BdC, o líder leonino apelidou os jogadores de "meninos amuados que não respeitam nada nem ninguém" e que os que colocaram o comunicado no Instagram "estão imediatamente suspensos e terão de enfrentar a disciplina do clube."

36
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.