Dono do Liverpool quis dar 100 milhões de euros para comprar dívida do Sporting

A RedBird Capital Partners, um dos acionistas da Fenway Sports, terá demonstrado interesse mas quem lidera a corrida é... o Sporting

• Foto: David Cabral Santos
O Sporting, mais concretamente a sua dívida, terá estado no radar da RedBird Capital Partners, um dos acionistas da Fenway Sports, que detém o Liverpool. De acordo com o jornal ECO, este fundo terá apresentado uma proposta de 100 milhões de euros para comprar a dívida do Sporting ao BCP e Novobanco, que ascende a 240 milhões - nos quais estão incluídos cerca de 128 milhões de euros em Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

No entanto, sublinha a referida fonte, o fundo que tem entre os seus investidores o basquetebolista LeBron James já terá saído da corrida, e neste momento é o próprio Sporting o principal candidato a recomprar a sua dívida, com o apoio do fundo Apollo. De resto, essa informação já havia sido avançada, na semana passada, pela 'Bloomberg', especializada em informação financeira. Além do Sporting, também o Bank of America e o fundo Carlyle terão demonstrado interesse.

Recorde-se que o Sporting tem em curso o período de subscrição do empréstimo obrigacionista lançado pela SAD, de 30 milhões de euros, cuja oferta pública decorre até às 15 horas do dia 6 de dezembro. Esta emissão tem uma taxa de juro fixa bruta de 5,25% ao ano e arranca nos seis milhões de obrigações, ao valor nominal de cinco euros, cujo montante pode ser aumentado pela SAD até esta terça-feira. De resto, já começou a ser reembolsado o empréstimo obrigacionista lançado em 2018.
Por Ricardo Granada
98
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas